sábado, 5 de maio de 2012

Sensação cubana assina com UFC e já fala em tirar cinturão dos médios de Anderson Silva


Esperado no maior evento de MMA do mundo há alguns anos, o cubano Hector Lombard finalmente assinou com o UFC. Dono cinturão dos médios do Bellator, o lutador de 34 anos era um dos principais nomes do esporte fora do Ultimate e acertou com o torneio na última semana. E seus planos não são pequenos.

Com um cartel impressionante de 31vitórias – sendo 17 por nocaute e sete por finalização – e apenas duas derrotas, além de estar invicto há 25 combates em seis anos, Lombardi chegou confiante e tem como meta o cinturão dos médios, que é do brasileiro Anderson Silva.

“Eu sempre quis lutar no UFC. Quero ser o campeão dos médios e quero enfrentar o Anderson Silva, por quem eu tenho muito respeito. Seria uma honra e um sonho poder mostrar minha capacidade contra ele. Eu não estaría no UFC se não achasse que posso ser campeão”, explicou.

Depois de representar Cuba lutando judô nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, ele acabou desertando da delegação do país e seguiu na Austrália, onde se naturalizou e iniciou sua carreira no MMA. Atualmente, mora nos Estados Unidos e treina com a famosa equipe American Top Team.

“Estou no UFC para provar que sou o melhor do mundo. Tenho muito orgulho de minhas raízes e de representar o povo cubano por todo a mundo quando lutar no UFC. Assim como quando participei dos Jogos Olímpicos em 2000”, completou Hector Lombardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário