quinta-feira, 3 de maio de 2012

Top 5: os super-heróis de Anderson Silva, o Spider (Man)



De ídolo a fã. Essa é a relação do campeão de MMA Anderson Silva com os heróis das histórias em quadrinhos. Tido como invencível, como a maioria dos seus heróis, Anderson tem um carinho especial por um deles: o Homem-Aranha, que seria a inspiração do seu apelido nos octógonos - "Spider". Mas há quem diga que “Aranha" também serviria para ressaltar os longos braços e pernas, que tanto o ajudam a superar seus adversários.

Filho de uma família pobre, o jovem Anderson Silva foi criado pelos tios. Qualquer semelhança com a história de Peter Parker, o jovem fotógrafo e estudante de ciências dos quadrinhos, não é coincidência. Parker também foi criado pelos tios, May e Ben, que lhe deram amor e carinho de pais. Uma inspiração gigante para o que o destino lhe reservaria.
Os super-heróis de Anderson Silva: Homem-Aranha vence (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Da infância, Anderson Silva guarda lembranças de brigas, dificuldades e muita diversão. E tinha nos super-heróis dos quadrinhos a porta aberta para sonhar ser como eles, ter seus poderes e conseguir solucionar os problemas, seus e dos outros - fosse voando, dando socos, chutes ou até lançando raios; fosse enfrentando meninos maiores que teimavam em desafiar a ele e a seus irmãos e amigos; ou ainda enfrentando as privações que a vida lhe oferecia, e que ele lutava para não aceitar.


Hoje realizado financeiramente, dono de um fã-clube com milhões de membros (é o lutador que mais seguidores tem no Twitter, com mais de 1,5 milhão) e idolatrado até mesmo por alguns dos homens mais durões do planeta, Anderson Silva ainda mantém o sorriso de criança quando lhe é perguntado quem é seu maior herói. A resposta vem com a explicação.

- O Homem-Aranha, porque é o único herói que tem que pagar contas no fim do mês.

A idolatria é tanta que, neste Top 5, Anderson reservou os dois primeiros lugares para o alter ego de Peter Parker. Quer saber quem são os outros? Basta ler abaixo.

1º e 2º) Homem-Aranha

- É o único herói que tem que pagar contas no fim do mês.

3º) Batman

- Mesmo sendo deprimido, riquinho e só vivendo no escuro, eu gosto muito dele.

4º) Hulk

- Cara, já imaginou um cara ficar nervoso e ficar verde e fortão? Eu fico nervoso e não acontece nada. Ele fica verde, mano! Muito legal.

5º) Super-Homem - Mano, o cara veio do espaço, usa um colã azul, cuequinha vermelha, capa e sai voando pela cidade. É muito gay isso! Eu acho muito engraçado, e gosto muito dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário