sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sonnen tira 'carapuça' e admite erro contra Anderson: 'não foi a 1ª vez que falhei'


Chael Sonnen não gosta de admitir, mas vive um personagem quando está promovendo suas lutas, a exemplo do que faz ao provocar o arquirrival Anderson Silva. O norte-americano chegou a afirmar diversas vezes que venceu o primeiro duelo com o Spider, mas em entrevista à imprensa norte-americana tirou esta “carapuça” e admitiu ter errado em sua chance de se tornar campeão do UFC.



“Eu lido com isso erguendo minha cabeça de qualquer forma. É parte do que fazemos. O MMA é um esporte em que você tem 50% de chances de falhar e você tem de encarar isso”, acrescentou ele, que foi finalizado pelo brasileiro no UFC 117, quase no fim da luta.“Infelizmente, não foi o primeiro obstáculo que me foi imposto e eu falhei. Eu tenho lutas desde os tempos de criança, quando estava no no wrestling (luta olímpica), que trabalhei muito duro, mas no fim estraguei tudo. Por isso, ainda penso muito nesta luta”, afirmou Sonnen, segundo o MMAJunkie.



Sonnen voltou a chamar Anderson de um “falso brasileiro”, por ter construído sua carreira longe de seu país natal, e chamou o campeão dos médios de mercenário.

“Ele é engraçado, gosta de fingir algumas coisas. Finge que tem amigos para fugir de lutas. Não é uma questão de amizade ou respeito. Anderson está nessa pelo dinheiro. Se tirar o dinheiro, ele sai. Ele é falso”, afirmou o desafiante, que reencontrará o campeão dos médios no dia 7 de julho, no UFC 148, em Las Vegas. A luta estava programada para ocorrer no Rio, mas problemas de infraestrutura forçaram uma mudança para os EUA.



Não sabia as regras?

Apesar de admitir ter falhado contra Anderson, quando foi finalizado com um triângulo após massacrar o brasileiro por cinco rounds, Sonnen deu uma desculpa para o revés, dizendo não ter entendido corretamente as regras do combate.

“Sobre a primeira luta, eis a verdade: foi um mal-entendido com as regras. Do jeito que eu achava que funcionava, os tapinhas faziam você perder um round (e não a luta). Então, eu achei que iria para a decisão dos jurados e eu ganharia quatro rounds e ele um. Seria o novo campeão. Se alguém tivesse me explicado, eu não tinha batido”, alegou ele.

Vale lembrar que não foi o primeiro revés por finalização sofrido por Sonnen. Ele também perdeu deste modo para nomes como Demian Maia e Jeremy Horn. Dos seus 11 revezes na carreira, oito foram por finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário