terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Belfort e Wanderlei convocam 'estrelas' como assistentes em reality do UFC



Wanderlei Silva e Vitor Belfort serão as estrelas do primeiro The Ultimate Fighter (TUF) brasileiro, o reality show do UFC, no papel de técnicos. E, para ajudarem na tarefa de encontrar os novos talentos que ganharão um contrato com o evento, eles convocaram estrelas de dentro e fora dos octógonos.


Wanderlei Silva, que mora em Las Vegas, optou por um time bem parecido com o que trabalha para os seus combates, sob o comando de Rafael Cordeiro. Ele será o assistente em muay thai e MMA. O peso pesado Fabrício Werdum, que volta ao UFC este sábado, trabalhará o jiu-jítsu dos lutadores, o ex-UFC Renato Babalu ficará com o wrestling e André Dida com o boxe.A revista Tatame divulgou os nomes que integrarão as equipes de cada lutador, em uma seleção de lutadores e “mestres” que tem história no MMA.



Vitor Belfort também tem nomes bem conhecidos para auxiliar na sua tarefa incomum, agora como técnico. Um exemplo é o treinador de boxe Luis Dórea, que levou Popó a o título mundial no pugilismo e hoje é o mestre de Júnior Cigano, campeão dos pesos pesados do UFC. Completam o time Rodrigo Artilheiro (wrestling), Francisco Filho (caratê) e Gilbert Durinho (jiu-jítsu).

Vale lembrar que, além de treinarem os jovens lutadores do programa, Wanderlei e Belfort vão se enfrentar após o programa, em uma revanche para o primeiro. O evento deve acontecer em São Paulo, em junho, sendo que o reality tem estreia em março na TV Globo. Ele será transmitido aos domingos, após o Fantástico, por 12 semanas.

O TUF Brasil terá uma primeira etapa com 32 participantes, sendo que metade vai para a casa em que eles ficam hospedados para as etapas seguintes. Serão feitas disputas nas categorias pena e médio, sendo que o vencedor de cada uma ganhará o almejado confronto com o UFC.

Ao mesmo tempo em que o TUF estreia no Brasil, uma edição norte-americana será realizada, tendo o campeão dos galos Dominick Cruz e Urijah Faber como técnicos. Lá, as disputas serão nos pesos leves e meio-médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário