quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Joinha: "Eu nunca vi o Anderson Silva tão animado"

Jorge Guimarães, conhecido como "Joinha", é uma figura muito presente no MMA mundial, não só pelo seu histórico programa "Passando a Guarda" no canal Combate, mas também por empresariar grandes atletas do UFC, Como Lyoto Machida, Diego Nunes, José Aldo e o Anderson Silva. Este aguarda a definição entre Chael Sonnen e Michal Bisping no próximo sábado para saber quem enfrentará. O manager do campeão dos médios disse que nunca o viu tão animado para uma batalha, e que ficará em ação durante muito tempo.

"Creio que não (aposentadoria de Anderson Silva). Vai depender dele, mas eu não acredito nisso. Do jeito que o esporte cresce, com o potencial que ele tem. Eu nunca o vi tão animado, ele está animado com tudo. Acredito que ele fique por muito tempo", revelou Joinha, que ainda ressaltou a frieza do lutador. "A cabeça do Anderson é maravilhosa, é um cara de problema psicológico zero, sempre bem, sempre tranquilo, um dos lutadores mais tranquilos que eu conheço, e quem vier está de bom tamanho".
Ainda falando de Anderson Silva, Joinha disse que acredita que o lutador quebre todos os recordes da história do UFC. "Eu acho que por muito tempo, do jeito que o esporte está crescendo eu vejo o Anderson quebrando todos os recordes e conseguindo grandes conquistas", afirmou o manager, que também disse que o brasileiro é o lutador que mais vende PPV na organização. "O Anderson é um lutador indispensável à organização, é um dos lutadores que mais vendem pay-per-view, se não o mais. Mesmo ele não estando em um bom dia você pode esperar que vai ser a melhor luta do evento e um show garantido. Ele já ultrapassava o Brock (Lesnar) nas vendas antes da aposentadoria".

Além de Anderson Silva, Jorge "Joinha" Guimarães tem como atleta o campeão dos pesos penas do UFC, José Aldo Junior. "José Aldo também é outro lutador que tem uma cabeça excepcional. Ele é multidimensional, só não usa o cotovelo, mas de resto ele tem um arsenal completo", brincou.

Conhecido também pela bem-sucedida carreira de empresário, Joinha afirma que ajudou atletas que participaram da seletiva do The Ultimate Fighter Brasil, reality show que deve ir ao ar a partir de março, na TV Globo, e terá os pesos médios Vitor Belfort e Wanderlei Silva como treinadores. "Tem alguns, mas estão começando, é uma galera de base, não tem nada assinado ainda, é só uma rapaziada que eu estou dando uma força, sem compromisso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário