segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Charles do Bronx volta a vencer no UFC com rara chave de panturrilha; Demian perde





O brasileiro Charles Oliveira, o Charles do Bronx, estreou bem na categoria pena, voltando a vencer no UFC. Após três lutas sem triunfar, ele conseguiu uma finalização no primeiro assalto durante o UFC on FOX 2, realizado na cidade norte-americana de Chicago.

Charles vinha da categoria leve, mas nas suas três últimas lutas teve duas derrotas e um no contest. Agora, encarou o estreante no Ultimate Eric Wisely, dos EUA, para vencer pela primeira vez como peso pena.

O primeiro assalto teve Charles dominando em todos os momentos. Ele iniciou com bons chutes baixos e, em contra-ataque de Wisely, agarrou a perna do norte-americano e o colocou no chão.

Foi aí que prevaleceu a técnica apurada do brasileiro de apenas 22 anos. Ele agarrou a perna de Wisely e, após algumas tentativas, conseguiu prender o rival e encaixar uma rara chave de panturrilha, obrigando o oponente a deixar o combate.


Como peso pena, Charles espera voltar a mostrar a agilidade que tinha no começo da carreira e que impressinou em sua chegada no UFC, indo a 14 vitórias invicto. Depois disso, ele acabou perdendo para Jim Miller, teve um no contest diante de Nick Lentz, por conta de um golpe ilegal, e também caiu diante de Donald Cerrone. Agora, tem a chance de retomar sua série vencedora com este resultado surpreendente.“Sou um cara abençoado. Eu sofri um pouco, mas consegui cortar o peso para esta estreia nos penas”, disse ele, que comentou o golpe raro no MMA. “Treinamos muito. Eu batalho para dar um show para todos os torcedores.”

Demian cansa e perde para Weidman

Demian Maia, que vinha confiante para uma vitória em Chicago, acabou sendo derrotado por um novo nome do UFC, o norte-americano Chris Weidman. O peso médio brasileiro mostrou cansaço desde o segundo assalto e caiu por pontos, em decisão por pontos dos árbitros.

Weidman, que somou sua oitava vitória, sendo a quarta no UFC, dominou as ações. Na trocação, Demian ainda conseguiu atingir o rival, mas o norte-americano foi melhor ao conseguir boas quedas e o domínio das ações na metade final da luta.

Demian vinha de vitória no UFC 136, em Houston, e agora soma apenas três vitórias nas últimas seis lutas.

Card preliminar
Leves: Evan Dunham (EUA) vence Nik Lentz (EUA), por decisão médica
Pesados: Mike Russow (EUA) vence John-Olav Einemo (NOR), por pontos
Penas: Cub Swanson (EUA) vence George Roop (EUA), por nocaute no 2º round
Penas: Charles Oliveira (BRA) vence Eric Wisely (EUA), por finalização no 1º round
Leves: Michael Johnson (EUA) vence Shane Roller (EUA), por pontos
Pesados: Lavar Johnson (EUA) vence Joey Beltran (EUA), por nocaute no 1º round
Médios: Chris Camozzi (EUA) vence Dustin Jacoby, por finalização no 3º round

Nenhum comentário:

Postar um comentário