segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Demian Maia mostra cansaço e sofre derrota para o invicto Chris Weidman




Demian Maia foi surpreendido na noite deste sábado. Demonstrando muito cansaço, o brasileiro não fez uma boa apresentação e foi derrotado pelo americano Chris Weidman no "UFC: Evans x Davis", em Chicago, nos Estados Unidos. Com o resultado, Demian perdeu a chance de se colocar em boa posição na categoria dos médios e ainda viu o oponente manter a invencibilidade no MMA.(Veja o vídeo da luta ao lado).

Foi a quarta derrota de Demian em 19 lutas na carreira. Ele vinha de vitória sobre o compatriota Jorge Santiago no UFC 136, em outubro do ano passado. Antes disso, havia perdido para Mark Muñoz no UFC 131. O brasileiro de 34 anos já teve uma oportunidade de disputar o cinturão, mas perdeu para Anderson Silva no UFC 112, em abril de 2010. Já Weidman, que tem 27 anos, agora acumula oito triunfos em oito lutas até hoje, duas delas pelo Ultimate.

Houve franca trocação no início da luta. Weidman acertou um soco no rosto de Demian, que se desequilibrou, mas conseguiu se recuperar rapidamente. O brasileiro tentou algumas joelhadas, mas sem muito efeito. Com o duelo totalmente em aberto, o americano conseguiu uma queda, mas Demian logo se recuperou mais uma vez.

No segundo round, os dois trocaram alguns bons chutes, e o combate seguiu com leve vantagem para o americano. Demian Maia até conseguiu se defender da primeira tentativa de queda, mas não resistiu à segunda já no fim e terminou o assalto por baixo.

Precisando partir para o tudo ou nada, o brasileiro demonstrou estar muito cansado e pouco atacou o adversário. Weidman, apesar de também estar exausto, nem precisou fazer muito para concretizar a vitória, que veio na decisão dividida dos jurados. Surpreendentemente, um dos juízes ainda deu 29-28 para Demian, enquanto os outros dois deram o mesmo placar a favor do americano. Mais tarde, porém, as pontuações dos jurados foram divulgadas e todas favoreceram a Weidman. Um dos placares, que dizia 29 a 28 para Weidman, foi lido por engano como vitória de Maia no anúncio oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário