terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jon Jones pediu ao UFC uma luta contra um peso-pesado para 2012



O domínio de Jon Jones entre os meio-pesados (até 93kg) do UFC é tão grande que cresce a cada dia o número de fãs que defende a ida do americano para a divisão dos pesos-pesados (até 120kg). E quem andou pensando na possibilidade recentemente foi o próprio lutador, que revelou ter pedido aos chefões do Ultimate para fazer uma luta contra um peso-pesado no fim de 2012. Mas, pelo menos a princípio, ele terá de esperar mais um pouco para realizar o desejo: 

- Eu falei com o Dana (White, presidente do UFC) e com o Lorenzo (Fertitta, um dos donos da organização) sobre fazer uma luta para os fãs no final de 2012. Imaginei que, vencendo Henderson e Rashad, haverá um período em que eu vou descobrir quem será meu próximo adversário. E durante esse período, que será no final de 2012, eu pedi para enfrentar um peso-pesado, um peso pesado top 10. Só para os fãs. Dana e Lorenzo não acharam que seria o melhor para mim agora. Eles querem que eu continue na divisão dos meio-pesados - disse ao programa "The MMA Hour".

Dan Henderson, que vem de grande vitória sobre Maurício Shogun, é um dos potenciais próximos rivais de Jon Jones pelo cinturão do UFC. Mas, para que essa luta aconteça, o mais novo fenômeno do MMA terá de passar primeiro por Rashad Evans, em confronto marcado para o evento do dia 21 de abril, em Atlanta, nos Estados Unidos. Perguntado se tinha ficado impressionado com o desempenho de Rashad na vitória tranquila sobre Phil Davis, no último sábado, Jones afirmou que não viu evolução desde que o agora desafeto deixou a equipe liderada por Greg Jackson, na qual eles treinavam juntos:

- Na verdade, não. Eu realmente não vejo muito progresso. Ele deixou a equipe. Acho que Mike Winklejohn e Greg Jackson eram bons para ele, e ele (Rashad) aprendeu o estilo deles. Com o seu novo programa (de treinos), eu realmente não tenho visto progresso. Phil (Davis) parecia uma ovelha e não mostrou muito lá dentro.

Ainda sobre Greg Jackson, Jon Jones afirmou que seu treinador de MMA não deverá estar em seu córner no duelo com Rashad Evans. Jackson e o ex-campeão dos meio-pesados do UFC já tiveram um desentendimento após o rompimento da relação profissional entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário